Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Era uma vez ...


Sabe o amor ? Aquele sentimento mais puro , mais bonito e mais almejado por todos , que ao mesmo tempo é o responsável por atitudes imaturas que fazem da nossa vida um caos . Para os românticos é um sonho a se realizar , um conto de fadas com "Era Uma Vez..." e finais felizes que no mundo onde vivemos acaba se tornando uma ilusão , uma história meio que fora da realidade . Para os racionais , onde as emoções não importam e o que vem primeiro é a razão , é apenas uma escolha . Escolha tal , que decidimos ao decorrer da vida . Na verdade é muito difícil tomar decisões quando o assunto em questão é esse tão temido Amor , que aparece meio que do nada , quando menos esperamos ; que vira nossas vidas de cabeça para baixo ; que faz nosso coração bater mais de pressa e nossas mãos suarem ; que faz com que toda nossa vida gire em torno de uma única pessoa . Tem gente que acredita que o amor verdadeiro , aquele de contos de fadas , aparece só uma vez em nossa vida , e faz a gente sentir coisas que nunca sentimos antes . Já outras pessoas afirmam que já amaram pra valer muitas vezes , mas o Senhor Tempo , sábio de todas as perguntas , nos ajuda a deixar esse amor tão doloroso de lado e nos trás novas surpresas . Em relação a minha opinião sobre o amor te digo que ela é meio confusa , ainda não achei respostas para tudo o que eu sinto . Tem vezes que penso que estou sendo precipitada demais , já outras ajo como meu sempre escuto por aê : deixo a vida me levar . Só que eu tenho um grande defeito - o principal causador de toda essa minha tristeza , de toda essa minha insegurança - que é me apegar rápido demais as pessoas , me iludir facilmente e deixar que as pessoas me manipulem , e isso me faz cometer erros .. Erros esses que não prejudicam só a mim , como também a outras pessoas ; que me deixam vulnerável e fora do controle . Mas pra que tantas voltas se o que eu realmente quero dizer esta tão na cara ? O verbo Amar pra mim só me trouxe prejuízo até hoje , só me fez perder anos da minha vida fazendo mil planos que não levam a nada , só aumentou minha descrença em "E Viveram Felizes Para Sempre"

Sabe quando vs acorda pra vida ? Quando vs começa a enxergar tudo o que vs faz , analisar e ver que vs sempre esteve errada , mas não queria acreditar . Quando vs percebe que o mundo não é todo cor de rosa e que existe coisas ruins tanto quanto existe coisas boas . Que vs pensava que era um coelhinho saltitante , mas na verdade era uma formiguinha insignificante que todo mundo está sujeito a pisar e matar "sem querer querendo" . Quando vs olha pra frente e não consegue enxergar nada que possa te animar , nada que possa te ajudar a melhora r. E é aí que vs percebe que nada é como vs quer , que nem tudo acontece do seu modo , que o mundo está sujeito a te derrubar , e vs tem que aprender a levantar de cabeça erguida e seguir em frente . Vamos aprendendo com a vida , vamos tentando conviver com a mentira , com a falsidade , com a falta de amor , com o ódio , a incapacidade de perdoar , com o medo , com a insegurança , com o receio de se entregar por inteiro para alguém , além de conviver com a inveja , a ganância , com a falta de humildade , de bondade , de apego com o próximo ... Enfim . Vemos então que nem tudo aquilo que vs havia desenhado pra vs , que vs havia sonhado , que havia pensado ser possível viver , pode ser verdade , pode acontecer , pois nem tudo tem um final feliz . E a í, quando vs se vê sem arma nenhuma , sem desculpa nenhuma pra tentar fazer tudo isso ser de um modo diferente , sem nenhuma expectativa , sem nenhuma esperança ... Vs quer se dar um tempo , quer fugir daquilo tudo que vs pensava ser verdade , quer parar e olhar pro mundo com os olhos diferentes de antes , quer fazer tudo de novo , dessa vez tentar fazer direito . Tudo tem um tempo , tudo tem um propósito , se estou aqui pra aprender , que eu aprenda , caindo , mais que eu aprenda . Se não era pra ser hoje , se tudo hoje parece uma merda , um nada , uma coisa insignificante , que amanhã possa não ser assim , amanhã pode tudo mudar . Basta ter coragem para se dar esse tempo . Um tempo é tudo que a gente precisa para pensar em tudo que acontece , aconteceu ou deixou de acontecer , e tudo que queremos vamos lutar para conseguir . Pois a vida é assim mesmo , tem seus altos e baixos , mas sempre procuramos ficar em equilíbrio com o eu que existe em nós .

Pudera eu viver sem coração ?

Andei pensando coisas . Andei pensando coisas sobre amor , essa palavra sagrada . O que mais me deteve , do que pensei , era assim : a perda do amor é igual à perda da morte . Só que dói mais . Quando morre alguém que você ama , você se dói inteiro(a)- mas a morte é inevitável , portanto normal . Quando você perde alguém que você ama , e esse amor - essa pessoa - continua vivo(a), há então uma morte anormal . O NUNCA MAIS de não ter quem se ama torna-se tão irremediável quanto não ter NUNCA MAIS quem morreu . E dói mais fundo- porque se poderia ter , já que está vivo(a) . Mas não se tem , nem se terá , quando o fim do amor é : NEVER .
Não compreendo como querer o outro possa tornar-se mais forte do que querer a si próprio.



Só para pensar (...)

" Amor que é amor dura a vida inteira . Se não durou é porque nunca foi amor .O amor resiste à distância , ao silêncio das separações e até às traições . Sem perdão não há amor . Diga-me quem você mais perdoou na vida , e eu então saberei dizer quem você mais amou . O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão . Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado , e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz : “mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você . Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto”. O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar . O poeta soube traduzir bem quando disse : “se eu não te amasse tanto assim , talvez perdesse os sonhos dentro de mim "

Padre Fábio de Melo.


EU QUEERO VOCÊ COMO EU QUEERO ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário