Powered By Blogger

domingo, 19 de setembro de 2010

O amor não acaba, nós é que mudamos

Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acaba?


O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são subtituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades. O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos.

Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas. O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos. O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção. Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito.

O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

03 de Setembro dia dos Biológos!

Futuras Biólogas!Falta pouco hem amigasss!




Parabéns á todos os Biólogos!












As Biólogass















Tenha paciência ao caminhar comigo na rua. É provável que eu faça paradas freqüentes...sempre há uma formiga carregando uma folha gigantesca nas costas ou uma samambaia disposta de uma forma estranha num buraco do muro. Eu acho isso incrível!!! Toda vez que vcs entrarem em qualquer assunto que envolva a minha area, eu vou empolgar. Finja que presta atenção no que eu digo. Finja pelo -que está entendendo também. Entenda que o conceito de beleza de uma bióloga é um tantinho diferente do seu. Sapos verdes, gosmentos e verruguentos são lindos. Escorpiões, aranhas, opiliões (hein??), ay-ays são todos lindos. Tente não vomitar quando eu te mostrar as fotos da última necropsia feita num golfinho. Simplesmente ignore quando a encontrar agachada, sobre o musgo... e faça o possível para que eu não te veja, pois uma vez que isso acontecer eu voucomeçar o discurso em biologuês: “são briófitas! São as plantas mais primitivas! Você acredita que elas não têm nem vasos condutores? E elas ainda dependem da água para a fecundação e...” É provável que eu prefira ir para o congresso de Mastozoologia ao in vés daquela viagem romântica. Vc quer me ajudar? Mostre que há outras coisas no mundo, por exemplo... me convide-o para ir a um museu de arte. Ou a um grupo de discussão sobre literatura. Eu ttenho tendência a chamar pinheiros de gimnospermas. E a pinha (de onde vem o pinhão) de estróbilo. Não, eu não sou uma maníaca, suicida se decidir entrar numa jaula para mergulhar com tubarões-brancos srsrsrsr concerteza eu fará isso. Mas também não deve estar em seu juízo perfeito. É melhor vc assistir filmes como A Era do Gelo e Procurando Nemo com amigos que não sejam biólogos. Caso contrário, vc ouvirá, durante o filme: “ah, mas baleias não têm essa conexão entre a boca e oe o nariz, o Marlin e a Dori nunca poderiam ter saído pelo nariz dela!” E quem se importa?? essa sou